segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TAÇA DIET DE MORANGO

A receita de hoje foi elaborada pensando nas pessoas que precisam suprimir o açúcar de sua dieta. Ela é uma receita diet, porém não é para quem quer perder peso, pois possui bastante caloria. A restrição ao açúcar não impede que a sobremesa possa ficar deliciosa, ela pode ficar tão ou mais saborosa do que as preparadas da maneira tradicional. Vamos aproveitar que estamos em época de morangos e saborear esta delícia bem geladinha.


                                                TAÇA DIET DE MORANGO  



750 ml de leite
4 gotas de baunilha
3 colheres das de sopa de adoçante dietético em pó, forno e fogão
½ copo de água ( 100 ml)
2 colheres das de sopa de amido de milho
300 gramas de chocolate diet
1 caixa de creme de leite 200g
1 colher das de sobremesa de rum
1 caixa de morangos picados, deixe alguns inteiros para decorar


Em uma panela, coloque o leite, as gotas de baunilha e o adoçante dietético em pó, leve ao fogo e deixe ferver por trinta minutos. Depois desse tempo, dissolver o amido de milho na  água, juntar ao leite e mexer até engrossar. Reserve até esfriar. Faça um ganache, derreta o chocolate em banho-maria ou no forno de microndas, junte o creme de leite mexendo até incorporar tudo muito bem, coloque o rum, mexa bem e deixe esfriar também.
Montagem: distribua o creme em taças, por cima coloque o morango picado, depois o ganache de chocolate e decore com um morango inteiro. Leve para gelar por no mínimo seis horas antes de servir









Nenhum comentário:

Postar um comentário