segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MINESTRA



Inverno pede chás e chocolates quentinhos, e muitos caldos e sopas. Lembrei-me de uma sopa que minha avó e minha mãe faziam e que eu adorava. Era muito comum quando eu era criança a gente ter sopa no jantar, no inverno ou no verão. Com o tempo os hábitos vão mudando e algumas coisas se perdem. Resgatei da minha memória esta deliciosa receita que é feita com as sobras que são transformadas em uma nova delícia com a alquimia da culinária.


                              
                                                   MINESTRA




3 conchas de feijão pronto (pode ser sobras)
750 ml de água
1 chuchu picado em quadradinhos
1 cenoura picada em quadradinhos
1 batata grande picada em quadrados
1 colher das de sobremesa de sal
2 xícaras das de chá de arroz pronto (pode ser sobras)
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho amassados e picados
2 colheres das de sopa de azeite
Queijo parmesão ralado


Numa panela cozinhe, em água com um pouco de sal, o chuchu, a cenoura e a batata, cortados em pedaços pequenos, até ficar macio, mas não muito mole. Escorra a água e reserve.
Bata no liquidificador o feijão e a água até ficar líquido, reserve. Coloque o azeite numa panela grande e refogue a cebola e o alho, junte os legumes escorridos e refogue mais um pouco. Coloque o caldo de feijão, o sal e deixe ferver uns cinco minutos. Por fim junte o arroz e deixe ferver novamente. Sirva quente com queijo parmesão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário