terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MOUSSE DE PROVOLONE

Fim de mais um ano. Para alguns, comemoração por excelentes e maravilhosas conquistas, para outros nem tanto, mas, com certeza, sempre o desejo de que as coisas boas se prolonguem no ano vindouro ou a esperança de que tudo mude para melhor. Promessas não cumpridas serão renovadas e novas promessas serão feitas. Para esta festa que é mais descontraída do que o Natal, a sugestão é de uma mousse refrescante que poderá, sem problemas, acompanhar a ceia ou ser servida, com torradas e cervejinha, para esperarmos por ela.


Deixo a frase de Carlos Drummond de Andrade para reflexão


Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

UM MARAVILHOSO 2012 A TODOS


 
                                 MOUSSE DE PROVOLONE


250 gramas de queijo provolone
1 xícara das de chá de leite fervente
1 lata de creme de leite
1 envelope (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor incolor
1 colher das de chá de sal.
Tomatinhos e folhas de alface para decorar


Primeiramente pique o provolone em tiras. Prepare a gelatina incolor sem sabor juntando o conteúdo da embalagem (12 gramas) a uma colher das de sopa de água fria e deixe hidratar por cinco minutos. Depois, coloque no microondas por 25 segundos ou leve ao fogo baixo até que a gelatina fique líquida, mas sem deixar que ferva. Coloque o leite para ferver e bata no liquidificador com o queijo picado, adicione o creme de leite e a gelatina, bata mais um pouco e despeje numa fôrma decorativa umedecida. Leve a geladeira por no mínimo duas horas antes de servir. Desenforme e decore com tomates cereja e folhas de alface ou como sua criatividade mandar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário