segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ABOBRINHA ASSSADA

Quando cozinhamos, um acompanhamento deve sempre constar do cardápio, seja verduras de folhas para as saladas ou legumes cozidos temperados ou em refogados.

Sempre procuramos novas maneiras de fazer os legumes para sair da rotina e experimentar novos sabores.

E, numa dessas investidas, surgiu uma abobrinha que agradou bastante ao paladar de quem a experimentou.

Pode ser servida com carne de vaca assada, arroz e feijão mas, cada um pode fazer o seu cardápio de preferência, isso é que faz a alquimia da cozinha, a mistura de sabores de cada pessoa.

O preparo é bem fácil o que leva um pouco mais de tempo é o cozimento, os ingredientes tem baixo custo, então é uma receita boa gostosa e barata.


ABOBRINHA ASSADA

01 abobrinha verde, de tamanho médio
02 cebolas médias
2 tomates grandes
Sal a gosto
Orégano a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Azeite a gosto


Lave bem a abobrinha, não tire a casca. Pique em rodelas finas de 0,5 cm de espessura mais ou menos.
Pique a cebola em rodelas, da mesma espessura da abobrinha.
Pique da mesma forma os tomates, em rodelas e 0,5 cm de espessura.

Agora monte o prato; num refratário, pequeno, coloque um pouco de azeite e em seguida rodelas de abobrinhas, salpique um pouco de sal sobre elas, por cima, distribua umas rodelas de tomate, salpique com sal, novamente, e então as cebolas, um pouco de orégano, um pouco de queijo ralado e regue com azeite. Repita as camadas até terminarem os ingredientes. Finalize com bastante queijo ralado por cima de tudo e regue com mais azeite.
Cubra o refratário com papel alumínio, com a parte brilhante virada para baixo, asse no forno, sem pré-aquecer por quarenta minutos. Está pronta uma deliciosa receita que pode ser preparada de véspera e colocada na geladeira. Sirva quente ou fria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário