quarta-feira, 21 de julho de 2010

PEIXE SOFISTICADO

Em algumas ocasiões que são especiais, como, um jantar romântico a dois, ou quando recebemos um casal amigo, sempre é recomendável preparar uma receita um pouco mais sofisticada, mas para tanto ela não precisa ser de preparo difícil e demorado.
A receita de hoje é sob medida para estas ocasiões, ela é, ao mesmo tempo, delicada e sofisticada e seu preparo rápido e fácil, deixa você livre e descansada para atender seus convidados, ou o seu amor.
Para servir este prato, num jantar, você deve apenas, consultar, antecipadamente, se todos os convidados apreciam peixe.
Para acompanhar este peixe, vagens e cenouras cozidas, passadas na manteiga, arroz branco ou a grega e um bom vinho branco.
Esta receita com as quantidades abaixo serve duas pessoas.

                                       PEIXE SOFISTICADO

700 gramas de filé de peixe , pode ser linguado, mapará ou tilápia
250 ml de leite de vaca
2 colheres das de sopa não muito cheias de maionese
2 colheres das de sopa também não muito cheias de creme de leite
meio envelope de sopa de cebola
1 colher das de chá de alecrim desidratado
1 colher das de chá de orégano
1 colher das de chá de manjericão
1 folha de louro esfarelada
1 colher das de café de noz-moscada ralada
50 gramas de queijo parmesão ralado.

Lave bem os filés de peixe.
Numa vasilha, misture, o leite de vaca, a maionese, o creme de leite, a sopa de cebola, o alecrim, o orégano, o manjericão, o louro,e a noz-moscada, mexa bem.
No fundo de um refratário, de tamanho médio, coloque um terço do molho de leite e metade dos filés de peixe, sem temperar. Coloque mais um terço do molho de leite e por cima o restante do peixe.
Salpique por cima todo o queijo ralado, cubra o refratário com papel alumínio, com a parte brilhante virada para baixo e leve ao forno por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário