quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ENROLADINHO DE CARNE

O carnaval chegou e nesse feriadão, nem todos os dias queremos repetir as comidas corriqueiras do dia a dia. Um lanche, feito no capricho, pode ser uma boa pedida para substituir uma refeição, principalmente a noturna. Esse lanche, além de muito gostoso é, também, muito prático. Ele pode ser preparado com antecedência deixando você com mais tempo para curtir a folia.



                                                ENROLADINHO DE CARNE


Para a massa:
3 ½ xícaras das de chá de farinha de trigo
2 ½ xícaras das de chá de leite morno
30 gramas de fermento para pão fresco
1 colher das de sopa de óleo
1 colher das de sopa de manteiga
1 colher das de sopa rasa de sal
1 colher das de café de açúcar

Para o recheio:
500 gramas de carne moída
3 dentes de alho amassado
3 tomates picadinhos
1 cebola picadinha
3 colheres das de sopa de azeite
½ colher das de sopa de sal
1 gema para pincelar
Óleo e farinha para untar

Fazendo a massa:

Em uma tigela, coloque o fermento, o sal e o açúcar e mexa até ficar líquido, junte o leite morno e os demais ingredientes. Sove bem a massa e deixe descansar por trinta minutos.

Fazendo o recheio:

Em uma panela, aqueça o azeite, frite o alho e a cebola, junte a carne moída e deixe dourar. Acrescente os tomates e demais temperos e cozinhe até os tomates se desmancharem e a água secar um pouco.  O recheio não deve ficar muito úmido. Reserve.

Pré-aqueça o forno. Unte uma assadeira com óleo e pulverize com farinha de trigo. Reserve. Com o auxílio de um rolo, abra a massa, corte em pedaços retangulares, não muito grandes. Coloque um pouco do recheio, feche e modele a massa no formato de pãezinhos. Coloque-os na assadeira, pincele com a gema dissolvida em um pouco de água e leve ao forno até que fiquem dourados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário