segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

TORTA DE LIMÃO E CHOCOLATE

O que não pode faltar nas festas de final de ano é um delicioso doce que feche com chave de ouro todos os pratos salgados. Esta torta tem um sabor muito especial porque mistura a acidez do limão com o doce mais encorpado do chocolate, que harmonizam perfeitamente.

QUE TODOS TENHAM UM FELIZ E SANTO NATAL!



                                  TORTA DE LIMÃO E CHOCOLATE



Para a massa:

1 pacote de bolacha maisena de chocolate 200 gramas
200 gramas de manteiga sem sal

Para o recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Suco de 12 limões
Raspas de 2 limões
1 pacote de gelatina incolor
3 claras em neve

Ingredientes para a cobertura:

1 cx de creme de leite 200 gramas
200 gramas de chocolate meio amargo picado

Massa: Processar ou bater no liquidificador os biscoitos, colocar numa tigela, juntar a manteiga derretida e amassar até obter uma mistura parecida com farofa. Forrar o fundo e os lados de uma forma de fundo removível de 35 cm de diâmetro.
Recheio: Bater as claras em neve. Reservar. Hidratar a gelatina em água por alguns minutos. Enquanto isso misturar todos os ingredientes do recheio. Aquecer a gelatina hidratada no microondas ou no banho-maria e juntar ao recheio. Levar à geladeira por aproximadamente quinze minutos.
Cobertura: Aquecer o creme de leite em banho-maria ou no microondas e juntar o chocolate picado. Misturar bem até ficar homogêneo e brilhante.
Montagem: Rechear a torta com o creme de limão. Levar à geladeira por aproximadamente 2 horas para ficar firme. Colocar a cobertura e voltar à geladeira por mais uma hora. Decorar com limão cerejas e nozes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário