segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PÃEZINHOS DE NOZINHOS

Dia de padroeira do Brasil e dia das crianças, como não achar este dia maravilhoso? Para este lindo dia, vamos fazer uma receita para levar as crianças para a cozinha. Desde pequena eu ia para a cozinha e a minha mãe me deixava  brincar, principalmente, quando ela fazia pão e me dava um pedaço da massa para modelar. Então esta receita de hoje é de pão doce em forma de nozinho. Tenho certeza que as crianças vão adorar modelá-los e depois ajudar a passa-los na calda. Divirtam-se.


                                                 PÃEZINHOS DE NOZINHOS



Massa:
1 tablete de fermento biológico (15 gramas)
½ copo de leite morno (125 ml)
2 ½ colheres das de sopa de açúcar
½ colher das de chá de sal
½ copo americano de óleo (50 ml)
3 ovos inteiros
½ quilo de farinha de trigo

Calda:
1 xícara das de chá de açúcar
1 vidro de leite de coco
½ xícara das de chá de água

Numa vasilha, misture todos os ingredientes da massa. A consistência deve ficar um pouco mole. Amasse bem, enrole com filme plástico e deixe crescer por uma hora. Depois deste tempo, divida a massa em doze partes. Modele cada uma em forma de cobrinha e dê um nó, formando os pãezinhos. Coloque numa forma, sem untar, e deixe crescer até dobrar de volume, aproximadamente uma hora. Leve ao forno e asse até dourar. Desligue o forno.
Numa vasilha, misture os ingredientes da calda e vá passando os pãezinhos ainda quentes nela e volte para a assadeira. A calda que sobrar você pode regar os pãezinhos na assadeira. Deixe esfriar e sirva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário