segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ROCAMBOLE DE MORTADELA

A mortadela é muito saborosa. Um pão fresquinho recheado com esta delícia é muito apetitoso, tanto que o Mercado Municipal da cidade de São Paulo possui o famoso sanduiche de mortadela, que se tornou atração tradicional e que todos que se dirigem à capital paulistana querem experimentar. Existem até piadinhas de que todas as classes sociais comem mortadela mesmo que algumas não admitam. Não é muito comum usarmos mortadela nas receitas. Às vezes ela aprece na omelete ou recheando batatas assadas. Nesta receita vamos usá-la como recheio de um rocambole salgado.
 
 
                                         ROCAMBOLE DE MORTADELA
 
Para a massa:
 
30 gramas de fermento para pão
½ xícara das de chá de leite morno
1 colher das de sopa de açúcar
1 colher das de chá de sal
1 colher das de sopa de óleo
1 ovo inteiro
3 xícaras das de chá de farinha de trigo
Manteiga para untar a forma
1 gema para pincelar
Para o recheio:
300 gramas de mortadela fatiada e cortada em tiras
4 tomates picados em quadradinhos
Cheiro verde à vontade
1 colher das de sopa de azeite
1 colher das de chá de sal
 
Fazendo a massa: Desmanche o fermento no leite morno, acrescente o açúcar, o sal, o óleo, o ovo e a farinha de trigo aos poucos e amasse até desgrudas das mãos. Reserve.
Fazendo o recheio: Misture todos os ingredientes e mexa bem
Montagem: abra a massa, com o rolo, em formato de um quadrado de meio centímetro de espessura mais ou menos. Espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Coloque-o em uma assadeira untada de manteiga. Pincele-o com a gema batida. Deixe crescer por trinta minutos. Leve ao forno em fogo moderado 180 graus por mais ou menos quarenta minutos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário