Fazer pão não tem segredo, farinha, leite ou água, ovos e fermento biológico, unindo a estes itens outros ingredientes teremos pão de mandioca, de cará, de mandioquinha, de beterraba, e outros. Aparece, então, uma receita de um lanche, que leva sopa de cebola na massa de pão. A curiosidade para novidades de sabores me empurrou para testá-la rapidamente e o resultado foi muito bom. O recheio também que é de bauru e leva presunto, mussarela, tomate e cebola, inova na maneira que o tomate e a cebola, são usados em fatias bem finas. Posso garantir que o resultado é um lanche bem gostoso.
BAURU DE SOPA DE CEBOLA
Para a massa:
1 copo (americano 180ml) de leite morno
1 tablete de fermento biológico (15g)
½ pacote de sopa de cebola
½ quilo de farinha de trigo
1 gema para pincelar
Para o recheio
250 gramas de presunto fatiado
250 gramas de mussarela fatiada
2 tomates cortados em rodelas bem finas
2 cebolas grande cortadas em rodelas bem finas
Orégano a gosto
Sal a gosto
Azeite a gosto
Massa:
Misture todos os ingredientes e amasse bem até virar uma bola. Deixe crescer por uma hora. A massa não pode ficar muito seca, deve ficar macia, para poder ser aberta com o rolo facilmente.
Depois de crescida, divida a massa em duas partes, abra cada uma com o rolo, e recheie, com uma camada de presunto, outra de mussarela, outra de tomate, temperado com um pouco de sal, a cebola, o orégano e regue tudo com azeite. Enrole como um rocambole. Pincele com gema e leve a assar em forno pré-aquecido por quarenta minutos mais ou menos ou até que esteja corado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário