segunda-feira, 9 de maio de 2011

FRANGO AO QUEIJO PARMESÃO

Em primeiro lugar quero cumprimentar a todas as mães, neste dia tão especial, na pessoa de minha mãe Maria José com quem comecei a aprender os segredos da culinária. Eu, ainda pequena, estava sempre na cozinha e, com muita paciência, ela me deixava enrolar bolinhos, fazer bichos e flores com a massa de pão que colocava no cantinho da assadeira para vermos o resultado e comer as raspas de todas as panelas e latas de leite condensado. Até hoje ela testa receitas novas que sempre trocamos. Parabéns mamãe e a todas as mães.

Hoje, passo uma sugestão para os filhos que desejam dar um descanso para as mães, neste dia, fazendo esta receita que pode ser preparada ainda hoje. Qualquer pessoa é capaz de fazê-la. Filhos surpreendam as mamães.


                                         FRANGO AO QUEIJO PARMESÃO



11/2 quilo de coxa de frango
3 colheres das de sopa de manteiga ou margarina
10 colheres das de sopa cheias de farinha de mandioca torrada
½ xícara das de chá de queijo parmesão ralado
4 colheres das de sopa de salsinha picada
11/2 colher das de sopa de sal


Retire a pele das coxas de frango, separe os pedaços lave bem e tempere só com o sal. Mexa bem e reserve. Coloque a manteiga ou margarina numa panela e leve ao fogo para derrete, se preferir, derreta no microondas, por um minuto, numa vasilha própria. Coloque uma tampa para não sujar todo o microondas. Reserve. Em uma tigela misture a farinha de mandioca, o queijo parmesão e a salsinha, misture bem. Passe os pedaços de frango, primeiramente na manteiga ou margarina e depois, ma mistura de farinha e queijo. Coloque os pedaços em uma assadeira grande, sem untar, um ao lado do outro deixando um pequeno espaço entre eles para que não grudem. Leve para assar em forno pré-aquecido por 50 a 60 minutos. Sirva com arroz branco e salada. Uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário