segunda-feira, 25 de outubro de 2010

KIBE ASSADO

Dentro da filosofia de comida saudável, podemos variar bastante e agradar a todos. Além de saudável, a nossa proposta é de comida prática com rapidez no preparo. Unindo a filosofia com a proposta e ainda juntando o item economia, temos a receita de hoje.

Já preparei inúmeras receitas de quibe de forno, mas esta que passarei mais a frente é a melhor que já provei e quem prepara-la, poderá confirmar esta minha afirmação. Ela fica macia, úmida, tem um recheio delicioso e muito fácil de fazer.

Como, a quantidade de carne moída não é muito grande e esta receita rende uma porção grande, sugiro que comprem para o seu reparo o lagarto, que é uma carne mais branquinha e com muito pouca gordura.

Para acompanhar, arroz branco e salada de rúcula com tomate.

KIBE ASSADO

Massa:
250 gramas de lagarto moído
250 gramas de trigo para quibe
Meia embalagem de sopa de cebola
3 cebolas raladas
5 dentes de alho bem amassados e bem picados
1 colher das de sobremesa de sal
1 xícara de cheiro verde picado

Recheio:
250gramas de lagarto moído
1 bisnaga de requeijão tipo catupiri
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
2 colheres das de sopa de azeite
1 colher das de sobremesa de sal

Coloque o trigo numa tigela, cubra com água e deixe de molho até o dia seguinte. Escorra bem, aperte com as mãos, para que saia toda a água. Misture, então, todos os ingredientes da massa. Amasse bem até tudo ficar bem misturado.
Para o recheio, refogue, no azeite, o alho e a cebola, coloque a carne moída, o sal e refogue bem até que a carne fique bem sequinha.

Num refratário, de tamanho médio, untado com azeite, coloque metade da massa, por cima espalhe o requeijão tipo catupiri, a carne moída refogada e termine com o restante da massa. Alise bem a superfície com as costas de uma colher. Regue bem com 3 colheres das de sopa de azeite e leve para assar por 30 a 40 minutos. Não precisa pré-aquecer o forno. Sirva a seguir com arroz e salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário