segunda-feira, 20 de novembro de 2017

SORVETE DE CHOCOLATE BRANCO,MANGA E LICOR

Gente!  Já estamos avistando o Natal. Está batendo à nossa porta.
Então, a partir de hoje todas as nossas receitas serão sugestões para as festas de fim de ano, Ceia de Natal e Revellion. Espero que possam aproveitar alguma delas. Esta de hoje é um sorvete sensacional.


  SORVETE DE CHOCOLATE BRANCO, MANGA E LICOR


Creme de chocolate branco:
6 gemas
5 colheres das de sopa de açúcar
5 colheres das de sopa de amido de milho
600 ml de leite quente
300 gramas de chocolate branco picado
150 gramas de manteiga gelada cortada em cubinhos

Manga caramelizada:
3 colheres das de sopa de açúcar
1 colher das de sopa cheia de manteiga
1 manga cortada em fatias grossas

Montagem:
1 vidro de cereja ao marasquino

Creme de chocolate branco:
Numa panela, misture, muito bem, com o auxílio de um batedor de arame, as gemas com o açúcar e o amido de milho. Junte o leite quente e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e acrescente o chocolate branco e a manteiga. Mexa bem.

Manga caramelizada:
Numa frigideira, em fogo médio, coloque o açúcar com a manteiga, deixe derreter e caramelize as fatias de manga dos dois lados. Regue com o licor de marasquino do vidro de cereja e cozinhe por dois minutos. Desligue o fogo. Reserve as cerejas para decorar.

Montagem:

Forre, com papel filme, o fundo de uma forma tipo calha (30 cm de comprimento por  5 cm de altura, ou uma forma de buraco no meio grande. Disponha sobre o papel filme metade da manga caramelizada. Por cima, coloque metade do creme de chocolate branco e sobre ele a outra metade da manga. Cubra com o restante do creme de chocolate branco. Leve ao freezer por no mínimo seis horas.  Desenforme e decore com as cerejas reservadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário