segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TALHARIM A CARBONARA

As receitas são publicadas sempre no jornal de domingo, mas até agora, nenhuma delas foi do prato mais tradicional de domingo, o macarrão. Isso vai ser corrigido hoje.

Como a macarronada, é bem simples de preparar, todo mundo sabe fazer, então, vamos com outra receita de macarrão. Ela é muito fácil, acho, até, que mais fácil e mais rápida que a outra.

Este delicioso prato leva em seus ingredientes, o bacon, mas isso não torna esse macarrão uma refeição pesada, muito pelo contrário é leve, pode ser acompanhado de uma carne de frango assada, de uma carne de vaca grelhada e salada de folhas ou de legumes. Como é rápido e leva poucos ingredientes, pode ser feito, quando a família esta passeando, por exemplo, numa chácara ou na praia.

Esta receita, ainda, tem a vantagem de ser de baixo custo, o que é muito importante para a dona de casa que controla o orçamento.

Como as festas de encerramento do ano, já estão chegando, estes últimos quatro domingos serão de sugestões para elas, começando com este macarrão



TALHARIM A CARBONARA


1/2 quilo de macarrão talharim
100 gramas de bacon
4 gemas
6 colheres bem cheias das de sopa de queijo parmesão ralado
2 colheres das de sopa de creme de leite
1 colher de sopa rasa de sal.


Pique o bacon em cubinhos. Coloque numa panela e frite com fogo baixo, até que ele fique bem torradinho. Reserve.

Cozinhe o macarrão em água e sal, conforme as instruções da embalagem.
Numa panela bem grande, passe as gemas numa peneira, para tirar a pele. Bata bem as gemas para tirar todo o gosto, junte, o creme de leite e o sal, e misture bem.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o e coloque na panela em que está o molho de gemas. Mexa até que o macarrão incorpore todo o molho.

Junte, então, o queijo parmesão e o bacon com a gordura que ficou na panela e misture novamente. Sirva em seguida com os acompanhamentos sugeridos acima ou como preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário