Procurando sempre dar receitas fáceis e rápidas, para as pessoas que trabalham fora, ou para as que estão começando na arte da culinária, procurando, ainda, que essas receitas além de rápidas devam ser gostosas e ter ingredientes fáceis de encontrar e baratos, achei esta receita que é simplesmente tudo de bom.
Já a preparei com a batata, como segue abaixo, e também já substitui a batata por mandioquinha, ou batata baroa, como também é conhecida, e nas duas versões ficou simplesmente divina.
Possui, também, a vantagem de ser uma receita muito saudável porque é assada, sem fritura, o coração agradece.
Ela acompanhada de um arroz branco e de uma bela salada, vai virar uma refeição completa, muito saborosa sem que se gaste muito tempo na cozinha.
Esta receita vai para a minha grande e querida amiga Josiane que está cozinhando cada vez melhor, Ricardo é testemunha.
BATATA ASSADA COM LINGÜIÇA
4 batatas de tamanho médio
6 gomos de lingüiça, da sua preferência
1 pimentão verde
2 tomates
1 colher de sobremesa de sal
Orégano a gosto
Descasque e pique as batatas em pedaços grandes. Coloque numa tigela grande. Em seguida, corte os gomos de lingüiça ao meio e junte as batatas. Pique o pimentão em pedaços médios, junte na tigela. Corte, então, os tomates, em pedaços médios e junte também na tigela. Junte o sal e mexa como se estivesse temperando uma salada, com delicadeza para não esfarelar a lingüiça.
Arrume tudo em uma assadeira ou refratário, sem untar. Cubra com papel alumínio, com a parte brilhante virada para baixo.
Pré-aqueça o forno por uns dez minutos. Coloque a assadeira ou refratário no forno, por 30 minutos.
Depois desse tempo, tire o papel alumínio, verifique, com um garfo, se as batatas estão macias, se não estiverem volte ao forno por mais cinco ou dez minutos, e se estiverem macias, com muito cuidado escorra a água que se juntou na assadeira. Polvilhe com o orégano e volte as batatas e as lingüiças ao forno até dourarem, mais dez ou quinze minutos. É só servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário