segunda-feira, 12 de maio de 2014

COCADA DE LEITE CONDENSADO

Neste dia das mães, a minha homenagem, como não poderia deixar de ser, é para todas as mães, na figura da minha mãe. Embora, ela não esteja mais entre nós, permanece viva na minha saudade. Esta receita que segue era umas das suas favoritas. Era comum, ele ter esta cocada, que oferecia, com orgulho, para as visitas. Minha mãe gostava muito de cozinhar. Tenho certeza que essa é umas das heranças que me deixou. A receita é super fácil de fazer  e super deliciosa.


                                   PARABÉNS A TODAS AS MÃES




                                COCADA DE LEITE CONDENSADO




1 lata de leite condensado
2 latas (use a lata de leite condensado como medida) de açúcar refinado
100 gramas de coco ralado.



Em uma panela, misturar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo, sempre mexendo, até ferver e apurar. Quando aparecer o fundo da panela, retire do fogo. Bata com uma colher, por alguns minutos, para ficar bem macia. Coloque em um refratário ou outro recipiente de tamanho pequeno, de mais ou menos 20 cm por 25 cm, para a cocada não ficar muito fina. Deixe esfriar. Depois de frio corte em quadradinhos. Sirva a seguir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário