quarta-feira, 21 de julho de 2010

FONDUE DE QUEIJO

Com todo este friozinho que anda fazendo, e com o dia dos namorados se aproximando, sinto-me na obrigação de publicar a receita mais falada do inverno, o fondue.
. Seria perfeito convidar o namorado, marido, namorido e fazer no dia dos namorados. Ou quem sabe o namorado, marido, namorido, faça uma surpresa.
O fondue reúne pessoas em volta da mesa. Quer desculpa melhor para ficar aconchegado dentro de casa? E o acompanhamento perfeito que é o vinho, também aquece , então que caia a temperatura.

Para servi-lo você precisa de um aparelho de fondue, para mantê-lo quentinho. Sirva com, pães diversos cortados em pedaços pequenos, biscoito de polvilho de bolinha, torradas pequenas e o que mais você gostar.

FONDUE DE QUEIJO

400 gramas de queijo prato
50 gramas de queijo gorgonzola
Meio copo de vinho branco seco
1 dente de alho inteiro
1 colher das de sopa de amido de milho
1 colher de chá de noz moscada ralada
1 colher das de sopa de creme de leite
1 copo americano (200ml) de água.

Esfregue o dente de alho no fundo e nos lados de uma panela bem grande. Dentro dela coloque os queijos com o vinho e derreta em fogo brando mexendo,sem parar,
com uma colher, de forma que ela desenhe um oito na panela. Quando o queijo derreter, adicione o creme de leite. Dilua o amido de milho no cálice de água, e junte ao queijo mexa, até engrossar. Adicione a noz moscada a gosto antes de levar á mesa no richaud.
Cada pessoa deve espetar um pedaço de pão num garfinho do aparelho de fondue e mergulhá-lo no queijo e se deliciar.

Um comentário:

  1. Oi Neusa, que maravilha heim
    amei o site, que ótima idéia,tentei enviar convites para alguns amigos por e-mail através do blog mas não consegui....
    Parabéns!!! Suce$$o

    ResponderExcluir