segunda-feira, 28 de março de 2016

MANJAR DE CHOCOLATE

No corre-corre do dia a dia não deu tempo para preparar uma sobremesa para hoje? Não tem problema, esta sugestão é muito rápida e dá tempo de fazer ainda para hoje. É claro que é de chocolate. Uma dica, depois de preparado, para que esfrie mais rapidamente, coloque a forma num recipiente com gelo.




                                  MANJAR DE CHOCOLATE



Para o manjar:
1 litro de leite
7 colheres das de sopa de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 xícaras das de chá de chocolate em pó
1 colher das de chá de essência de baunilha

Para a calda:
1 lata de leite condensado
1 lata de água (utilizar a lata do leite condensado como medida)

Prepare primeiramente a calda. Numa panela, coloque o leite condensado e a água e leve ao fogo baixo por dez minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.  Em outra panela, dissolva o amido de milho no leite, acrescente o leite condensado, o chocolate e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Junte a baunilha e misture bem.  Coloque numa forma de buraco no meio umedecida com água e leve para gelar coberto com filme plástico por no mínimo quatro horas. Desenforme e sirva com a calda.









segunda-feira, 21 de março de 2016

TAÇAS DE MORANGO

A opção desta vez é para quem quer substituir o ovo de Páscoa. Esta sobremesa  é gelada, o que a faz perfeita para  o nosso  clima quente.  Leva chocolate e para contrastar com o doce do chocolate, colocamos morango. Para a decoração suspiros. Além de ser deliciosa ela tem uma apresentação muito bonita.



                                     TAÇAS DE MORANGO


Para o creme:
½ litro de leite
2 gemas
2 colheres das de sopa de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 gotas de essência de baunilha

Para a ganache:
500 gramas de chocolate ao leite
2 latas de creme de leite
1 colher das de sopa de rum

2 caixas de morango
Suspiros para decorar.


Prepare o creme:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre até ferver. Reserve

Prepare a ganache:
Derreta o chocolate em banho-maria ou no mocroondas e misture o creme de leite e o rum.

Lave os morangos e pique em quadradinhos

Montagem:

Em taças, faça camadas com  o creme, o morango picado e por cima a ganache. Leve à geladeira. Na hora de servir decore com os suspiros.




domingo, 13 de março de 2016

MACARRÃO COM BACON E BRÓCOLIS

Para quem gosta de massa esta receita de espaguete traz um molho bem diferente. Este molho tem apenas dois ingredientes.  Um deles é o brócolis tão rico em nutrientes e fibras. Como nem tudo pode ser perfeito, o outro ingrediente é o bacon, mas se usado com bom senso não é tão prejudicial á saúde.



                     MACARRÃO COM BACON E BRÓCOLIS


500 gramas de macarrão espaguete
200 gramas de bacon
2 colheres das de sopa de azeite
1 brócolis do tipo ninja
1 cebola média
3 dentes de alho
1 colher das de sobremesa rasa de sal
Queijo parmesão ralado


Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Lave o brócolis, separe os buquês, coloque numa panela com água e cozinhe  até ficar macio. Se preferir cozinhe no micro-ondas.  Escorra, espere esfriar e pique novamente em pequenos pedaços. Pique a cebola e o alho. Leve ao fogo uma panela com o azeite e coloque o bacon picado em quadradinhos, abaixe o fogo e deixe o bacon fritar bem. Retire os pedaços de bacon e coloque em papel absorvente, reserve. Na mesma panela frite a cebola e o alho até dourar, junte o brócolis e o sal e refogue um pouco. Escorra o macarrão e coloque o molho de brócolis misturando bem. Sirva com queijo parmesão ralado.






segunda-feira, 7 de março de 2016

FRANGO CARIOCA

A Páscoa está chegando e para este data vamos trazer, hoje, uma receita que poderá ser preparada para o almoço desse dia especial. A opção é por carne de frango que está com ótimo preço. Para fazer bonito na mesa deste almoço tão especial, adicionamos alguns ingredientes que a deixarão com cara de festa. Além de ser uma opção deliciosa o preparo é incrivelmente fácil. 




                                    FRANGO CARIOCA




1 peito grande de frango
1 cenoura grande
4 batatas grandes
100 gramas de presunto
100 gramas de bacon
100 gramas de ameixa pretas sem caroço
1 manga grande
1 cebola
3 dentes de alho
10 colheres das de sopa de azeite
1 colher das de sopa rasa de sal
Cheiro verde picado
Batata palha



Corte em cubos o peito de frango, as batatas, o presunto, o bacon, as ameixas, a manga e a cebola. Coloque tudo num refratário ou assadeira. Rale a cenoura no ralo grosso e coloque também no refratário. Em um recipiente misture o azeite, o alho amassado o cheiro verde picado e o sal. Regue com esse molho o frango no refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno por trinta minutos. Depois desse tempo retire o papel alumínio e volte ao forno por mais quinze minutos. Retire do forno cubra com a batata palha e sirva com arroz branco.