segunda-feira, 17 de junho de 2013

BOLO DE FUBÁ COZIDO COM GOIABADA


Já tiveram início as festas juninas, neste mês de muitas tradições. A coisa mais importante é cuidar para que as crianças continuem mantendo-as por muito tempo ainda. Para isso, destaca-se o trabalho de nossas escolas, que sempre incluem as comemorações em seus calendários, envolvendo as crianças desde muito pequeninas na tradição caipira, incentivando-as a colorir seus rostinhos e vestimentas e dançarem com as músicas mais tradicionais. Hoje, segue uma receita de bolo de fubá, bem condizente com esta época.

 
 

                                    BOLO DE FUBÁ COZIDO COM GOIABADA

 
2 xícaras das de chá de fubá
  2 xícaras das de chá de açúcar
  2 xícaras das de chá de leite
  ½ xícara das de chá de óleo
  1 pitada de sal
  1 colher das de chá de canela em pó
  3 ovos
  1 colher das de sopa de fermento em pó
  300 gramas de goiabada cortada em fatias finas
  Manteiga para untar
  Açúcar para polvilhar

 
Coloque em uma panela, o fubá, o açúcar, o leite, o óleo, o sal, a canela em pó, misture bem e leve a panela ao fogo, mexendo sempre, sem parar, até que comece a ferver. Retire do fogo e deixe esfriar.
  Bata os ovos ligeiramente, acrescente ao creme já frio, acrescente, também o fermento e mexa   até      que tudo esteja bem incorporado. Unte uma forma de pudim, com furo no meio,   com              manteiga e polvilhe com açúcar.                   
Coloque metade da massa na assadeira, por cima coloque os pedaços de goiabada e cubra com o resto da massa. Leve para assar em forno pré-aquecido, por uma hora, mais ou menos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário