segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DELÍCIA DE BANANA

A banana é uma unanimidade nacional, a maioria das pessoas aprecia esta fruta. Então, não podemos deixar de fazer receitas com banana, esta fruta tão brasileira que é lembrada em canções e é um símbolo do nosso país no exterior.

Esta fruta além de muito saborosa, permite uma infinidade de variações no seu preparo, tanto em receitas doces, como em salgadas.

Hoje vamos fazer uma receita doce, que é bem diferente. Ela é um pudim de pão com banana, mas para que ela se torne diferente e agrade, principalmente, as crianças vamos colocar o ingrediente preferido delas e de muitos grandinhos também, o chocolate. Mistura perfeita, banana com chocolate. O nome dela já diz tudo.




DELÍCIA DE BANAMA


2 xícaras das de chá de açúcar
2 xícaras das de chá de leite
3 ovos inteiros
2 colheres das de sopa de margarina
1 colher das de sopa de chocolate em pó
3 pães do tipo francês amanhecidos
8 a 10 bananas nanica ou o quanto baste para forrar a forma
1 xícara de açúcar
1 colher das de sobremesa rasa de canela em pó.


Primeiramente, bata no liquidificador o leite, as 2 xícaras de açúcar, os ovos inteiros, a margarina e o chocolate em pó. Reserve. Em seguida, corte o pão francês amanhecido, em rodelas de 1 dedo gordo. Cada pãozinho deve fazer umas quatro fatias, e forre com essas fatias uma forma média de 35cm por 25cm mais ou menos.

Em cima do pão, coloque o creme batido no liquidificador, espalhando bem para que todos os pães estejam bem umedecidos.

Agora, corte as bananas ao meio, no sentido do comprimento e vá colocando, por cima dos pães com o creme, as metades, com a parte cortada virada para baixo, uma bem grudadinha na outra até forrar toda a forma.

Por último, misture bem a xícara de açúcar com a canela e passe por uma peneira e polvilhe sobre as bananas. Leve ao forno médio por 55 minutos. Sirva quente, no inverno ou gelada, no verão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário