terça-feira, 16 de novembro de 2010

CONSERVA DE BERINJELA

A primeira receita desta coluna era de berinjela, e este legume permite tantas variações de preparo, que hoje, vamos ter uma nova receita com ela.

Fiquei por algum tempo, procurando uma receita de berinjela que pudesse ser servida gelada, para o verão e que não fosse a trivial salda. E, finalmente, descobri esta maravilhosa receita. Ela deve ser servida gelada, então é apropriada para o verão. E com este calor que anda fazendo, nada como comida bem gelada para refrescar

Esta receita, deve ser deixada na geladeira pelo menos de um dia para o outro, quanto mais dias você deixa-la na geladeira, mais saborosa ela vai ficar.

Esta delícia, pode acompanhar, o arroz e feijão do dia-dia, pode ir ao churrasco, pode ser degustada com pão, pode ir a uma festa acompanhada com torrada, ou onde sua criatividade mandar.



CONSERVA DE BERINJELA


2 envelopes de caldo de carne em pó
2 xícaras de água
½ xícara das de chá de vinagre
2 berinjelas grandes
1 cebola grande
1 colher das de chá de orégano
1 xícara das de chá de azeite
1 xícara das de chá de salsinha picada
1/2 colher das de sobremesa de sal
100 gramas de azeitonas pretas picadas


Primeiramente, corte as berinjelas em cubos médios. Pique a cebola em gomos e corte-os ao meio
Misture o vinagre a água e o caldo de carne, leve ao fogo e deixe ferver, quando levantar fervura coloque as berinjelas, com a casca. Deixe ferver e quando as berinjelas perderem o cru, sem ficarem moles, desligue o fogo e retire-as da panela, escorrendo bem. Coloque as berinjelas numa vasilha com tampa e reserve. Junte, no molho, que ficou na panela, a cebola, o orégano, o azeite, a salsinha, o sal e as azeitonas. Ferva por alguns minutos. Coloque este molho em cima das berinjelas reservadas, mexa para misturar bem. Depois de frio, tampe bem a vasilha e leve à geladeira. Sirva no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário