quarta-feira, 21 de julho de 2010

FRANGO NA CERVEJA

Uma receita rápida, fácil e gostosa. Quantas vezes, querendo sair da rotina, achamos que vai ser difícil inovar com um mesmo ingrediente e dá preguiça até de procurar uma receita alternativa. Mas, coragem amigos, porque esta busca pode se tornar frutífera e você acabar por conhecer uma receita como esta, fácil deliciosa e com ingredientes que você pode ter em casa.

É uma receita com carne de frango. Esta carne, que pode ser preparada de maneiras diversas, nesta receita, ganha ares de brincadeira de criança de tão fácil.

A receita de hoje é recomendada para o inverno porque leva bacon, mas se for consumida no verão também fica ótima.

Os acompanhamentos perfeitos para este frango são: arroz branco ou macarrão com molho branco ou, ainda, macarrão ao alho e óleo e, claro, uma salada de folhas de sua preferência.

FRANGO NA CERVEJA

100 gramas de bacon fatiado , pode ser aquele de caixinha que já vem fatiado.
1 Kg de frango coxa e sobre ou os pedaços de sua preferência.
1 colher bem rasa de sal, porque o bacon é bem salgado
Pimenta do reino a gosto
1 lata de cerveja de qualquer maca.


Forre, com o bacon, uma panela de fundo largo. Reserve.
Corte o frango separando as coxas das sobre coxas ou pique os outros pedaços e tempere com o sal e a pimenta. Em seguida, coloque o frango na panela sobre o bacon , tampe a panela e coloque no fogo baixo por cinco minutos, sem mexer, para que o bacon solte a gordura sem queimar. Em seguida, aumente o fogo, para alto, e deixe mais cinco minutos para o bacon fritar.
Destampe a panela e despeje a lata de cerveja sobre o frango. Não mexa. Deixe cozinhar em fogo alto até que esteja quase seco, quando toda a cerveja evaporar. Mexe pouco para que o frango não desmanche


Nenhum comentário:

Postar um comentário