quarta-feira, 21 de julho de 2010

FONDUE DE CHOCOLATE

Como o frio não quer nos abandonar, e como a semana passada a receita foi de fondue de queijo, acho que hoje ficaria de bom tamanho se a receita fosse uma sobremesa.
Quem se arriscar com o fondue de queijo pode fazer o de chocolate também, assim fica completa a mesa para aquecer este inverno.

A receita de fondue de chocolate é muito simples e até criança pode fazer, porque, não vamos utilizar nem o fogão.

Da mesma forma como o de queijo, o fondue de chocolate deve ser servido num aparelho próprio, com um fogareiro embaixo que o mantenha quente.

Prepare frutas que serão envolvidas pelo fondue de chocolate. Lave e mantenha inteiros, morangos e uvas, pique banana, abacaxi, maçã, figo, melão, mamão, descasque e limpe gomos de mexerica, e o que mais preferir. Coloque tudo em cumbucas e leve a mesa juntamente com o fondue de chocolate. Cada pessoa espeta um pedaço de fruta no espeto e mergulha na calda de chocolate.

Esta receita nas quantidades abaixo serve duas pessoas.


Fondue de chocolate

200 gramas de chocolate ao leite picado
Meia xícara das de chá de creme de leite
2 colheres das de chá de conhaque


Num refratário, coloque o chocolate picado e leve ao forno de microondas, em potência alta por um minuto. Se necessário coloque mais um minuto, até o chocolate derreter completamente. Tire do microondas, acrescente o conhaque, mexa bem. Depois misture o creme de leite e incorpore totalmente. Transfira a mistura para a panela especial de fondue e coloque sobre o fogareiro, para mantê-la aquecida. A chama deve ser baixa para não grudar no fundo. Espete a fruta no espetinho e mergulhe no chocolate.
Se quiser pode servir também com pedaços de bolo, damasco, doce de leite, ameixa seca, ou outros docinhos de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário